domingo, 5 de junho de 2011

"Essa viagem é nossa!"



Ao contrário do que parece, a decisão de realizar essa viagem, não foi baseada no filme "Diários de Motocicleta" que relata a grande aventura realizada por Ernesto Che Guevara e seu amigo Alberto Granado. Mas confesso que, assistir ao filme me deu um entusiasmo a mais, no que antes, parecia ser um sonho distante.
Tenho contato com algumas pessoas que viajam em grupo a bordo de motocicletas. Seria bastante conveniente me juntar a eles e "sair viajando". Mas sinceramente, não é isso que busco. Não quero coisas fáceis, prontas, já programadas por outras pessoas. Quero Eu mesma, organizar tudo, desde os Km da viagem, as cidades em que iremos parar, aonde dormir, preços de combustível, o que levar, roupas, bagagens, hospedagem e mais um milhão de coisas....
Resumindo, quero uma viagem com a minha cara, ou melhor, com a cara "dos" Rafa's.
Programar uma viagem dessa proporção e nas condições em que queremos ir, requer muito trabalho, pesquisa, contatos e paciência. Mas é, ao mesmo tempo, muito prazeroso!
Traçar rotas, calcular os Km que pretendemos percorrer por dia, o tempo gasto, só faz aumentar a ansiedade para o dia em que partiremos.
Essa é a essência, é isso que faz com que ao final das contas nós possamos dizer, de "boca cheia": "Essa viagem é nossa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário